quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rio Verde

Hospital do Câncer de Rio Verde também poderá atender conveniados do Ipasgo

POR | 04/02/2021
Hospital do Câncer de Rio Verde também poderá atender conveniados do Ipasgo
N

Na tarde de ontem, quarta-feira (03/02), a cidade de Rio Verde recebeu a informação de que será contemplada por umas das 12 unidades de Ipasgo Clínica que serão regionalizadas este ano. (clique e leia mais). Mas esta não foi a única informação passada pelas autoridades durante a coletiva de imprensa.

 

 

O Prefeito de Rio Verde, Dr. Paulo do Vale, ainda fez um pedido para o Hospital do Câncer de Rio Verde seja conveniado ao estado para prestar atendimentos de saúde aos servidores públicos estaduais. Fala que foi confirmado e concordada verbalmente pelos deputados estaduais presentes e presidente do Ipasgo, Hélio Lopes. O executivo ainda afirmou que vê a possibilidade de os servidores municipais poderem optar pela escolha do Instituto estadual para seus planos de saúde.

 

 

Outro ponto abordado, desta vez pelo presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado estadual Lissauer Vieira, e corroborado pelos deputados rio-verdenses, Chico KGL e Karlos Cabral, foi de um projeto de Lei que trâmita na Casa e que deve ter atenção especial agora que retornaria ou incluiria os dependentes dos beneficiários do Ipasgo de receberem o direito ao plano de forma justa.

 

 

A maior fala feita, foi do presidente do Ipasgo, Hélio Lopes, pois além de apresentar os números e planos, aproveitou também para fazer a divulagação dos chamamentos para os credenciamentos de profissionais e, no futuro, clínicas junto ao Instituto. Hélio afirmou que hoje 71% dos beneficários do plano estão no interior e este é o principal motivo da iniciativa da descentralizar os atendimentos e serviços. Entretanto ele deixou claro também a preocupação quanto ao número de credenciados, como exemplo a própria cidade de Rio Verde. "Existem hoje apenas 40 profissionais credenciados para atender o Ipasgo em Rio Verde e algumas profissões nem tem alternativa. Este é um número muito baixo para atender a todos da regional daqui que inclui 19 municípios", descreveu ele, que acrescentou "Queremos incluir serviços cuja oferta é deficitária no município. Assim, vamos regionalizar o nosso plano de assistência e oferecer maior comodidade aos beneficiários do Ipasgo, tendo em vista que estes atualmente precisam se deslocar de seu domicílio para conseguir atendimento em outras cidades".

 

 

Por isso fez o convite para todos os profissionais de Rio Verde e região a entrarem no site do Ipasgo e se credenciarem. No site os Editais de Chamamento Público são três difernetes e estão abertos até início de abril de 2021, quando serão abertos novos editais para as clínicas. "Na nossa gestão, promovemos o diálogo aberto. Por isso, dei oportunidade para os presentes tirarem suas dúvidas, e foi muito positivo", diz Hélio.

 

 

Ele destacou que a reforma do prédio, localizado no Centro, deverá começar em breve. No mesmo dia, a equipe de engenharia do Instituto esteve no local para fazer o estudo técnico que servirá de base para a definição do projeto.

 

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: