quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde

Hospital do Câncer de Rio Verde inaugura leitos clínicos em parceira com Prefeitura

POR Jornal Somos | 27/02/2019
Hospital do Câncer de Rio Verde inaugura leitos clínicos em parceira com Prefeitura

Jornal Somos

H

Hoje (27), em solenidade, foram inaugurados no Hospital do Câncer de Rio Verde (HCRV) 55 leitos de internação para uso exclusivo de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A cerimônia também celebrou o convênio entre a Prefeitura de Rio Verde e o HCRV, via Universidade de Rio Verde, para implementar melhorias no Hospital.

A Fundação Cristã Angélica – Hospital do Câncer de Rio Verde (HCRV) foi fundada em 17 de fevereiro de 1991 é uma  Entidade Filantrópica que vem buscando através dos anos se transformar em um centro de Oncologia em nossa região, por isso todas as ações são voltadas para o credenciamento para tratamento oncológico pelo SUS. 

A presidente do HCRV, Gisele Borges, disse que é uma imensa honra, e que a unidade realmente precisa da força política para crescer. Também comentou que há novos projetos por vir, como as unidades de quimioterapia e de radioterapia. “Teremos uma unidade completa para atendimento de Rio Verde e de todo o sudoeste goiano”, conclui.

 

 “Com certeza teremos o melhor atendimento, de primeiro mundo”, garante o Secretário Municipal de Saúde, Eduardo Ribeiro. Ele assegura que a população vai ver que seu dinheiro está sendo bem aplicado. “A felicidade é imensa, é uma luta de 27 anos que hoje se torna realidade, é um passo muito importante que foi dado, para que nós cheguemos ao objetivo principal que é o tratamento oncológico e vamos em busca disso”, finalizou.

 

 

O prefeito Paulo do Vale diz que o investimento no HCRV é de R$ 4,3 milhões ao ano, para a instalação dos leitos clínicos e contratação de profissionais para atendimento integral. Paulo reforça que a participação da faculdade de medicina de Rio Verde é importante pois pode oferecer aprendizado aos estudantes. “A expectativa é excelente. Espero ver a satisfação da população e a de quem trabalha. A próxima etapa é a especialização do Hospital e depois a inserção da Unidade de Pronto Atendimento”, diz o prefeito.

 

 

O reitor da Universidade de Rio Verde, Sebastião Lázaro Pereira, explica que a participação da Faculdade de Medicina no convênio entre a Prefeitura e o Hospital é de grande valor, pois muitos dos médicos e enfermeiros que trabalham no HCRV são também professores da Universidade. Também reiterou que o curso de Medicina de Rio Verde tem se mostrado um dos melhores do estado, e com a parceria, aumenta a possibilidade de os alunos aprenderem mais no Hospital.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: