quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Hoje (27), em solenidade, foram inaugurados no Hospital do Câncer de Rio Verde (HCRV) 55 leitos de internação para uso exclusivo de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A cerimônia também celebrou o convênio entre a Prefeitura de Rio Verde e o HCRV, via Universidade de Rio Verde, para implementar melhorias no Hospital.
A Fundação Cristã Angélica – Hospital do Câncer de Rio Verde (HCRV) foi fundada em 17 de fevereiro de 1991 é uma Entidade Filantrópica que vem buscando através dos anos se transformar em um centro de Oncologia em nossa região, por isso todas as ações são voltadas para o credenciamento para tratamento oncológico pelo SUS.
A presidente do HCRV, Gisele Borges, disse que é uma imensa honra, e que a unidade realmente precisa da força política para crescer. Também comentou que há novos projetos por vir, como as unidades de quimioterapia e de radioterapia. “Teremos uma unidade completa para atendimento de Rio Verde e de todo o sudoeste goiano”, conclui.
“Com certeza teremos o melhor atendimento, de primeiro mundo”, garante o Secretário Municipal de Saúde, Eduardo Ribeiro. Ele assegura que a população vai ver que seu dinheiro está sendo bem aplicado. “A felicidade é imensa, é uma luta de 27 anos que hoje se torna realidade, é um passo muito importante que foi dado, para que nós cheguemos ao objetivo principal que é o tratamento oncológico e vamos em busca disso”, finalizou.
O prefeito Paulo do Vale diz que o investimento no HCRV é de R$ 4,3 milhões ao ano, para a instalação dos leitos clínicos e contratação de profissionais para atendimento integral. Paulo reforça que a participação da faculdade de medicina de Rio Verde é importante pois pode oferecer aprendizado aos estudantes. “A expectativa é excelente. Espero ver a satisfação da população e a de quem trabalha. A próxima etapa é a especialização do Hospital e depois a inserção da Unidade de Pronto Atendimento”, diz o prefeito.
O reitor da Universidade de Rio Verde, Sebastião Lázaro Pereira, explica que a participação da Faculdade de Medicina no convênio entre a Prefeitura e o Hospital é de grande valor, pois muitos dos médicos e enfermeiros que trabalham no HCRV são também professores da Universidade. Também reiterou que o curso de Medicina de Rio Verde tem se mostrado um dos melhores do estado, e com a parceria, aumenta a possibilidade de os alunos aprenderem mais no Hospital.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.