quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Na tarde desta quinta-feira (24), uma desavença no trânsito levou a morte de um motorista com um tiro de arma de fogo, no entroncamento entre as BR-060 e BR-452, no trevo de Rio Verde-GO. Segundo o delegado, o crime não foi planejado.
De acordo com o delegado do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) Adelson Candeo, o homicídio praticado foi passional, devido a uma discussão de trânsito. “Não havia discussão anterior. A vítima, seu João Severino, não tem uma multa de trânsito, ele é um cidadão que não tem problema com ninguém”, contou o delegado.
Ainda sobre a vítima e a possibilidade de ter sido um crime planejado ou amado, Adelson explicou que a família foi ouvida na delegacia eliminando qualquer chance.
“O que houve foi uma trágica discussão momentânea em virtude de uma bobagem no trânsito”, completou Candeo.
Como aconteceu
O caso aconteceu na tarde de quinta-feira (24), quando a camionete dirigida por João Ataídes Severino Macedo, encostou no veículo que estava à frente. No carro, modelo Corolla, estavam pai, de 40 anos, e filho, de 27 anos.
Devido a colisão, o motorista do Corolla desce e tem um início de uma discussão com o motorista da camionete. Em seguida, o motorista do Corolla retorna para seu veículo, pegando um objeto, que não foi identificado pelas testemunhas presentes, mas se tratava de uma arma de fogo.
Nesse momento, o pai do suspeito tentou contê-lo, mas não conseguiu. Assim, ele vai até a caminhonete e dispara um tiro contra João Ataídes, que o atingiu o tórax, lado a lado.
Infelizmente, João Severino Macedo, de 67 anos, veio a óbito no local. Com ele no veículo, havia mais uma pessoa, um rapaz que trabalhava com a vítima e viu toda a ação.
Após o acontecimento, pai e filho entraram dentro do carro e vão até suas residências e trocam de veículo, utilizando agora uma caminhonete, modelo Hilux. Posteriormente, fogem da cidade rumo a Montividiu-GO.
De posse das informações, a Polícia Militar em apoio com várias forças de segurança, localizaram os suspeitos na cidade de Piranhas-GO, que fica a cerca de 252 km de Rio Verde.
“Paralelamente a isso, a polícia fazia buscas aqui [Rio Verde] e nas residências [dos suspeitos] localizou armas de fogos na casa das esposas. Foram encontras duas armas, e as duas foram autuadas por porte ilegal de arma de fogo”, detalhou o delegado Adelson Candeo.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.