sábado, 23 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Na manhã de hoje, segunda feira (15) na BR 060, três homens de 76, 57 e 49 anos de idade foram presos por transportar ilegalmente pescados e munições.
Os detidos que viajavam em caminhonete Toyota Hilux com placas de Catalão, foram parados em abordagem de rotina e após fiscalização no interior do veículo, os agentes encontram mais de cem quilos de peixes como Jaús, Caranhas e Pirapitanga, além de mais de uma centena de munições de calibre 12.
Segundo informações dos homens, eles estavam pescando no Rio Piquiri, na divisa do Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e estavam voltando para Araguari onde residem.
Eles foram detidos e encaminhados para a Central de Flagrantes local onde foram enquadrados em crime ambiental, por pesca predatória, e por porte ilegal de munições.
O IBAMA foi acionado e aplicou multa de 74 mil reais por crime ambiental pela pesca ilegal. Dos três pescadores presos dois deles pagaram fiança no valor de R$ 3000 cada um e o terceiro pescador que estava com as munições ficou preso sem possibilidade de fiança uma vez que a pena dos dois crimes somados e maior que 4 anos de reclusão e portanto foi conduzido à Casa de Prisão Provisória.
— Jornal Somos (@JornalSomos) 15 de abril de 2019
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Parceria entre Sindicato Rural de Rio Verde e Senar Goiás visam aumentar a qualidade da mão de obra na região