sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Polícia Civil
Nesta quarta-feira (17), as Polícias Civis de Rio Verde e Mato Grosso, prenderam um homem suspeito de esfaquear e deixar um homem paraplégico, em Rio Verde–GO, na noite do dia 22 de maio de 2024.
Segundo a investigação, o homem de origem venezuelana, descobriu o endereço da vítima, de 23 anos, e aguardou-o sair de casa. Assim que o rapaz saiu, o suspeito o atacou com uma faca, desferindo um golpe no abdômen e vários nas costas. A ação foi interrompida por um terceiro homem que conseguiu evitar novos golpes, impedindo que o crime se consumasse.
A vítima foi imediatamente hospitalizada e, devido à gravidade dos ferimentos, precisou de auxílio de aparelhos para respirar. Ele ainda se encontra paraplégico e sofre de outras sequelas decorrentes do ataque.
No dia seguinte ao crime, o acusado fugiu para a Venezuela. Contudo, o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) recebeu informações recentes de que ele havia retornado ao Brasil e se encontrava em Cuiabá–MT.
O venezuelano foi preso junto com outro rapaz com mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário do Estado do Maranhão. Com o apoio da Polícia Civil do Mato Grosso, ambos os presos foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para o cumprimento dos mandados de prisão.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.