sábado, 18 de janeiro de 2025
imagem: Polícia Civil
A Polícia Civil de Rio Verde, realizou nesta quinta-feira (16), o cumprimento de mandado de prisão, expedido pelo Juizado de Violência Doméstica por descumprimento de medida protetiva.
Em outubro de 2022, a vítima compareceu na delegacia e noticiou que seu tio materno havia cometido o crime de estupro contra ela, oportunidade em que solicitou medidas protetivas, que estavam em vigor.
Contudo, apesar de ciente de que não podia entrar em contato com a vítima, por qualquer meio de comunicação, no dia 28/02/2023 o autor enviou mensagens para a vítima se passando por policial civil, dizendo que ela deveria desistir do procedimento, tendo em vista que ela não possuía provas suficientes contra o tio.
Ele ainda argumentar, dizendo que tem ela seria a culpada pelas agressões, dizendo: “Os vídeos te incrimina ‘ta’ bom (?)”. “Tome cuidado, qualquer informação falsa pode te prejudicar, você quer conversar melhor? Pra mim te ajudar?”
Ao receber as mensagens, a vítima procurou pessoalmente a Delegacia da Mulher para obter mais informações, sendo constatado que nenhum policial havia entrado em contato.
Após investigação, foi descoberto que a mensagem havia sido enviada do número de celular da mãe do investigado.
Diante disso, houve representação pela prisão preventiva, que, após deferida pelo Poder Judiciário, foi devidamente cumprida. O agressor foi recolhido à Casa de Prisão Provisória e encontra-se à disposição do Poder Judiciário.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.