quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rio Verde

Homem registra B.O falso por roubo e recebe TCO da Polícia Civil

POR Thais Cabral | 11/02/2022
Homem registra B.O falso por roubo e recebe TCO da Polícia Civil

Imagem: Divulgação

A

A Polícia Civil do Estado de Goiás, através do GEPATRI-RIO VERDE, lavrou nesta sexta-feira (11/02) um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor de falsa vítima de roubo.

 

 

 

O autuado registrou Boletim de Ocorrência na data de 09/02/2022, informando ter sido vítima de roubo. Na oportunidade, relatou que dois homens, em uma motocicleta, o abordaram com uma arma de fogo e dele subtraíram o celular, documentos pessoais, cartão de banco e a quantia de R$ 3.500,00 em dinheiro.

 

 

 

A equipe da GEPATRI-RIO VERDE constatou que o crime de roubo não existiu. Assim, a falsa vítima, diante dos levantamentos investigativos, confessou que o crime relatado no Boletim de Ocorrência era falso.

 

 

 

De acordo com o titular do Grupo Especial, Delegado Luiz Gonzaga Júnior, os correntes crimes inexistentes apresentados na Delegacia de Polícia têm demandado uma atuação represssiva da Polícia Civil dirigida aos próprios comunicantes.

 

 

 

Diante dessas circunstâncias, alerta a Autoridade Policial que tal prática configura Crime contra a Administração da Justiça, tipificado pelo Código Penal Brasileiro, com previsão de pena de detenção de um a seis meses ou multa.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: