sexta-feira, 26 de abril de 2024

Homem que manteve adolescente de Maurilândia em zona rural de Rio Verde é preso pela Polícia Civil

POR Ana Carolina Morais | 12/09/2020
Homem que manteve adolescente de Maurilândia em zona rural de Rio Verde é preso pela Polícia Civil

Polícia Civil / Divulgação / Montagem Jornal Somos

A

A Polícia Civil, por meio da Subdelegacia de Polícia de Maurilândia e Policiais Civis de Rio Verde, localizou, nesta sexta-feira (11), o adolescente de 14 anos, do município de Maurilândia, que estava desaparecido há uma semana. O menor, encontrado na rodovia, havia permanecido na zona rural de Rio Verde, em um matagal próximo à uma agroindústria, junto à um homem, maior de idade, que já possuía mandado de prisão em aberto, mas que também foi preso em flagrante por manter o jovem no local ermo, manter relações sexuais com o mesmo e o ter induzido à fuga.

 

 

O autor do fato confessou os delitos cometidos e, por isso, foi autuado em flagrante pelos crimes de violação sexual mediante fraude, também conhecido como estelionato sexual, com pena de até 6 anos de reclusão, bem como pelo crime de induzimento à fuga, com pena máxima de 1 ano. O relato do adolescente feito aos policiais condiz com o que fora confessado pelo homem.

 

 

Além do mandado de prisão em aberto, o investigado já possuía, também, diversos antecedentes criminais por delitos relacionados à adolescentes, como crime de estupro de vulnerável, subtração de incapazes, sequestro e cárcere privado.

 

 

Investigação e resolução do crime

 

O desaparecimento se iniciou no dia 3 de setembro, quando o menor embarcou em um ônibus com destino à Rio Verde. Tanto o autor quanto a vítima relataram que se conheceram na internet, onde o homem fingiu ser outra pessoa, se passando por um YouTuber famoso. Eles mantiveram uma relação durante três meses, até que marcaram de ir à Brasília. O ponto de encontro seria o território rio-verdense, onde o adolescente seria buscado por um suposto funcionário do investigado. Para isso, o homem pediu que fosse depositado R$ 50 para a compra da passagem.

 

 

A investigação da polícia ocorreu a partir desta transferência, realizada pelo menor em uma lotérica de Maurilândia. Os policiais verificaram que o beneficiário era um funcionário de uma empresa de ônibus em Goiânia. “O maior de idade foi até a rodoviária em Goiânia, para comprar a passagem de Goiânia para Rio Verde, e como ele não tinha dinheiro, ele perguntou para o funcionário da empresa se poderia ser feita transferência bancária. Foi feita a transferência bancária e ele comprou a passagem e embarcou aqui para Rio Verde. Em posse desse bilhete, nós conseguimos qualificar o autor”, informou o delegado responsável pelo caso, Dr. Maurício Santana.

 

 

O autor realizou contato com os familiares da vítima após notar às buscas realizadas pela polícia, pelos familiares e a ampla divulgação do desaparecimento. Nos contatos, ele se passava por outra pessoa e afirmava que estava no estado de São Paulo. Na sexta (11), pela manhã, o investigado disse à família que deixaria o adolescente em um posto de combustível na saída do município, sentido à Jataí. Os policiais monitoraram o local e encontraram o homem, que inicialmente, informou outro nome, mas confessou todos os acontecimentos após a equipe policial afirmar que possuía conhecimento sobre sua real identidade.

 

 

 

Com informações da Polícia Civil e Olha Goiás

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: