quinta-feira, 25 de abril de 2024

Homem que ameaçava divulgar imagens íntimas de mulher para manter relações sexuais é preso pela Polícia Civil

POR Ana Carolina Morais | 29/10/2021
Homem que ameaçava divulgar imagens íntimas de mulher para manter relações sexuais é preso pela Polícia Civil

Arquivo

A

A Polícia Civil de Rio Verde prendeu, nesta quinta-feira (28), um homem que ameaçava divulgar imagens íntimas de uma mulher como forma de obriga-la a manter relações sexuais com ele. O atendimento da ocorrência ocorreu devido à denúncia realizada pela vítima.

 

 

Segundo relato da vítima, o suspeito afirmava que, se eles não mantivessem relações sexuais, ele iria divulgar diversos vídeos e imagens íntimas deles em grupos de WhatsApp de Rio Verde. As ameaças estavam sendo feitas desde o dia 26 de outubro e permaneceram até o momento da prisão em flagrante.

 

 

Os policiais da Central de Flagrantes de Rio Verde foram os responsáveis pela apreensão do homem e de seu aparelho celular. O ato de prisão foi realizado na casa do próprio investigado, que foi autuado por estupro tentado. O indivíduo permanecerá preso, à disposição da Justiça, mesmo após a conclusão dos procedimentos cabíveis.

 

 

 

 

“Ele foi autuado por tentativa de estupro, uma vez que, mediante grave ameaça, que era a divulgação das fotos íntimas, ele constrangia essa mulher a manter relações sexuais contra a vontade dela, e isso é um crime grave, a pena pode chegar até 10 anos”, afirmou o Dr. Carlos Roberto Batista, Delegado Regional da 8ª DRPC-GO.

 

 

Diante do caso, o Dr. Carlos Roberto explica que, mesmo os registros sendo realizados com o consentimento da vítima – o que ocorre em relacionamentos –, isso não significa que um dos parceiros têm poder sobre aquele material e pode utilizá-lo de forma a constranger o outro, pois isso é crime.

 

 

“Um casal, eles têm liberdade de tirar foto, de namorar, de um falar uma coisa para o outro, coisas íntimas, isso é coisa do casal. Mas, depois, se a pessoa estiver sendo chantageada por qualquer motivo, em troca de dinheiro, ou em troca de outras relações sexuais, ou até um constrangimento apenas para passar vergonha: isso é crime. Todas essas condutas são criminosas, dependendo da situação, é um crime ou outro, a pena é mais baixa ou mais alta, mas de toda forma é errado e a mulher ou homem também pode procurar a polícia, porque a gente vai trabalhar”, explicou.


Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: