quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: GCM Rio Verde
Um homem foi rendido pela Guarda Civil Municipal (GCM) após tentar atacar policiais com uma faca em uma residência, em Rio Verde–GO.
Segundo a ocorrência, ao chegarem ao local, encontrou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foram informados que, após uma análise preliminar, identificaram que a situação se tratava de um caso de violência doméstica.
Em relato dado pela esposa do agressor, ele tentou agredi-la após consumir bebida alcoólica e desferiu um chute contra o suspeito, se trancando em um cômodo com seu filho de 9 meses. O agressor, entretanto, arrombou a porta, simulando estar possuído pelo "demônio". Temendo pela segurança dela e de seu filho, a mulher correu para a casa do vizinho em busca de ajuda. Ao tentar retornar à sua casa, encontrou o agressor no corredor com uma faca e notou que ele havia destruído vários móveis. Com medo, ligou para o 190.
Por acreditar que o rapaz estava em surto psicótico, a GCM acionou o SAMU e ao realizar o atendimento, os médicos pediram apoio a polícia por portar a faca. Após várias ordens para soltar a faca, o agressor começou a caminhar em direção aos agentes. Utilizando o uso seletivo da força, a equipe disparou um dispositivo de eletrochoque para incapacitar o homem, sendo ineficaz. O suspeito cortou os fios do cartucho e avançou ainda mais agressivamente contra os agentes. Sem outra alternativa, a equipe da GCM efetuou disparos de arma de fogo, cessando assim que a ameaça foi neutralizada.
A equipe de primeiros socorros atendeu o rapaz baleado e o encaminhou para o Hospital Municipal Universitário (HMU). Já a mulher vítima da violência, foi encaminhada para a Delegacia Regional da Polícia Civil (8ª DRP).
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.