sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Após ser picado duas vezes por uma cobra, um homem de 57 anos não resistiu e faleceu, no hospital. O caso iniciou no último domingo (07) em uma propriedade às margens da GO 333, na zona rural de Rio Verde. Segundo a equipe médica, pela descrição o animal era da espécie Jararacuçu do Papo Amarelo.
Apesar do acidente com a cobra ter acontecido domingo, a morte foi confirmada apenas ontem (11). De acordo com Paulo Renato, diretor da Upa Dr. Jose Povoa Mendes, ao chegar no local para ser atendido, a vítima relatou que foi picada duas vezes pelo animal. Ainda segundo o diretor, a vítima foi transferida para o Hospital Municipal, onde morreu durante um procedimento cirúrgico na perna que recebeu as picadas.
“A vítima relatou que foi ao milharal após sair de uma igreja que fica próxima ao local. Ao ser picado pela primeira vez, ele achou que tinha se machucado no arame farpado, ao ver a cobra, o homem se assustou e pulou, atingindo o animal que o atacou novamente”, complementa Paulo Renato.
Ainda segundo o diretor da UPA, depois da picada, a vítima correu para o carro, onde a esposa o aguardava, começou a conduzir o veículo, mas passou mal e saiu da pista. Um outro veículo que passava pelo local viu a situação e socorreu a vítima. Chegando na UPA, o protocolo de atendimento para picada de cobra foi realizado, e devido a gravidade do caso, o homem foi levado para o hospital, onde morreu. A vítima tinha histórico de problemas cardíacos, que pode ter agravado a situação.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.