quarta-feira, 30 de abril de 2025
Foto: Reprodução GCM
Uma tentativa de violação de domicílio mobilizou a Guarda Civil Municipal no bairro Martins. A equipe da GCM Alpha 005, que fazia patrulhamento preventivo na Rua das Chácaras, foi surpreendida por um morador que corria pela via perseguindo um homem descalço. Ao abordar os agentes, o morador informou que o suspeito havia acabado de tentar invadir sua residência.
Segundo relato, o morador estava chegando em casa quando se deparou com o portão da garagem aberto e o invasor já dentro do imóvel. Em uma reação imediata, o morador lançou sua motocicleta contra o homem, o que o fez fugir. Poucos metros à frente, com o apoio da GCM, o suspeito foi contido pelos agentes.
Durante a abordagem, o homem, de 31 anos, resistiu à ordem de colocar as mãos na cabeça, o que obrigou os guardas a usarem força proporcional para imobilizá-lo e aplicar algemas, garantindo a segurança da ação.
Questionado sobre o motivo da invasão, o suspeito deu respostas desconexas, afirmando ter cometido diversos erros na vida e que seria necessária uma equipe maior para ouvi-lo. Ele também revelou ser usuário de maconha e bebidas alcoólicas.
Diante da situação, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para que fossem adotadas as providências legais cabíveis.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.