sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução/GCM
A equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Verde, prendeu um homem suspeito de ter furtado uma motocicleta no último domingo (21), na Vila Olinda em Rio Verde-GO. O proprietário relatou que o furto aconteceu por volta das 21h30, e que a moto estava estacionada na calçada quando foi levada.
Com as informações e características do veículo furtado, a equipe realizou patrulhamento para localizar a motocicleta. No dia seguinte, os agentes se depararam com uma moto que, correspondia ao registro de furto.
Os agentes relataram que o homem, ao notar a presença da GCM, tentou fugir em alta velocidade em direção à Avenida João Belo. Durante a fuga, atravessou o canteiro central e por pouco não atropelou várias famílias, incluindo crianças, que estavam próximas ao Parque de Diversão do Parque de Exposição.
O indivíduo em fuga prosseguiu até a Rua Corredor Público no Bairro Santo Agostinho, em frente à loja Construmel, onde, ao tentar realizar uma curva, colidiu com uma placa de sinalização de "PARE". Após o acidente, abandonou a motocicleta e continuou a evadir-se a pé por mais dois quarteirões. Ao virar uma esquina, tentou se esconder embaixo de uma caminhonete estacionada, mas foi localizado e detido pela equipe, que o algemou devido ao risco de continuação da fuga, em conformidade com a Súmula Vinculante 11 do STF.
Questionado pela equipe, o homem admitiu ter furtado a motocicleta. A equipe encaminhou o suspeito e a motocicleta para a 8ª Delegacia Regional de Polícia para as providências cabíveis. Além disso, foi realizado o teste do bafômetro pelos agentes da Agência Municipal de Trânsito (AMT), que constatou 0.70mg/L de álcool por ar expelido, confirmando o crime de embriaguez.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.