sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Nesta segunda-feira (26), a polícia prendeu um homem suspeito de roubar uma funcionária do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em Rio Verde.
De acordo com a Polícia Federal, o autor utilizou uma arma branca para subtrair o celular da vítima e um Dispositivo Móvel de Coleta (DCM) do IBGE.
O roubo aconteceu na manhã do último sábado (24), em uma rua da cidade, enquanto a vítima estava trabalhando.
A localização do autor foi possível devido ao compartilhamento de informações entre Polícia Federal e Polícia Militar, e com a ajuda de imagens de um circuito de televisão que flagraram o momento do crime.
De acordo com a PF, o suspeito já possuía envolvimento com outros crimes e foi realizada a prisão preventiva. As investigações continuam para localizar um segundo homem envolvido no roubo.
Em nota, o IBGE reconheceu o trabalho da PF na prisão do suspeito em Rio Verde. Além disso, informou que em caso de furto ou roubo, os servidores são instruídos a procurar seus supervisores de área e abrir boletins de ocorrência.
O aparelho roubado, DMC, não tem valor de mercado e não pode ser utilizado para razões pessoais. Sendo assim, o IBGE explica que além de ser rastreável, o eletrônico também tem suas informações remotamente apagadas em caso de roubo.
Fontes: G1
*Matéria produzida voluntariamente por Eduarda Lima e supervisionada pela jornalista Camilla Paes
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.