quinta-feira, 21 de novembro de 2024
PM
Na tarde desse domingo (07), a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica contra uma mulher, na Vila Santa Cruz, em Rio Verde. Segundo informações cedidas pela polícia ao Jornal Somos, o suspeito das agressões estava no telhado da casa, cercado pela população local.
Ao chegarem na residência, as equipes foram informadas pela vítima que seu esposo, após ingerir bebida alcoólica, tornou-se agressivo, desferindo diversos socos em sua cabeça e tentando enforcá-la em cima da cama. Além disso, o suspeito pediu ao filho do casal, de apenas 09 anos, que buscasse uma faca na cozinha para matar a esposa. A criança ao ver toda a situação, fugiu da residência.
Após várias tentativas de se soltar, a vítima conseguiu escapar para a rua, sendo perseguida pelo agressor, que continuou com as agressões do lado de fora da residência. Nesse momento, populares se uniram para defender a vítima, enquanto o homem fugiu e se escondeu no telhado de uma residência próxima, quebrando alguns telhados durante sua fuga. A vítima buscou refúgio na casa de um parente, irmão do suspeito, que também já presenciou diversas agressões do homem contra sua esposa.
A equipe policial, no momento da ocorrência, ordenou que o suspeito descesse do telhado para ser conduzido à delegacia, porém, ele desobedeceu a ordem policial e os militares tiveram que subir no telhado para efetuar a prisão do suspeito, que resistiu violentamente, sendo necessário o uso de força física e algemas para ser contido e levado até a 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil (8ªDRP).