quarta-feira, 02 de abril de 2025
Foto: Polícia Militar
Na noite de sexta-feira (21), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica que teve início durante um culto religioso e resultando na prisão do suspeito em Santo Antônio da Barra.
Segundo a ocorrência, o homem chamou a esposa para conversar durante o culto. O casal seguiu para casa, onde ele tentou forçá-la a entrar no quarto. Diante da recusa, ele teria tentado agredi-la e chegou a rasgar suas roupas. A mulher conseguiu se desvencilhar e retornou ao local do culto, onde acionou a polícia.
A guarnição se deslocou até a residência do autor, que foi encontrado visivelmente embriagado. Desde o primeiro contato, ele resistiu à abordagem, desacatando os policiais com ofensas e ameaças. O homem se recusou a obedecer às ordens de prisão e entrou na casa dizendo que pegaria um objeto.
Temendo pela própria segurança e pela integridade da vítima, os policiais tentaram conter o agressor com uso moderado da força e técnicas de negociação, enquanto aguardavam reforço vindo de outra cidade. Após a chegada da equipe de apoio, o suspeito foi contido com segurança.
Durante a revista na residência, os policiais encontraram um objeto de madeira semelhante a um bastão, escondido no quarto. Segundo uma das filhas do casal, o homem já havia utilizado esse objeto para ameaçar a mãe, ela própria e a irmã.
O item foi apreendido como medida de segurança e o rapaz foi conduzido à Delegacia Regional da Polícia Civil (8ª DRP) para os procedimentos legais. A vítima manifestou interesse em seguir com a denúncia e o suspeito foi autuado por violência doméstica e desacato.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.