sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Homem é preso se passando por PM para dar golpe em fazendeiro de Rio Verde

POR | 29/07/2020
Homem é preso se passando por PM para dar golpe em fazendeiro de Rio Verde

Reprodução TV Anhanguera

A

A polícia prendeu ontem, terça-feira (28), em Goiânia (GO), um homem suspeito de se passar por policial militar para conseguir aplicar golpe em um fazendeiro de Rio Verde, o criminoso inclusive estaria utilizando o nome de um PM para ganhar a confiança da vítima e negociar, através da internet, um gerador de energia avaliado em R$ 7 mil.

 

Assim que soube do crime, a polícia montou um cerco e prendeu o homem no momento em que recebia a mercadoria do produtor rural rio-verdenses, inclusive os policiais identificaram mais duas vítimas do golpista, que também apareceram no momento da prisão, para entregar uma máquina de lavar e pneus automotivos.

 

"Enquanto a gente estava fazendo a abordagem e identificando o bandido, outras duas vítimas chegaram no local. Um senhor com uma máquina de lavar, que fez a negociação pela internet, na qual o suspeito também se passou por policial militar, e outro com pneus automotivos", explicou o Major Ygor Klay Morais Leite.

 

De acordo com a Polícia Militar, para a aplicação do golpe, os membros do grupo criavam contas falsas em nome de outras pessoas para comprar mercadorias, e faziam depósitos com envelopes vazios para conseguir criar o comprovante de pagamento.

 

Em entrevista policial, o golpista indicou uma casa que usada como depósito para recebimento e revenda das mercadorias, local este, onde foi encontrada uma máquina de solda avaliada em R$ 30 mil junto de uma casal, que também foram presos suspeitos de envolvimento nos golpes. O trio foi autuado por estelionato e falsidade ideológica. (Com informações do G1)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: