sábado, 28 de dezembro de 2024
Imagem: Polícia Civil de Goiás
Nesta quinta-feira (26), a Polícia Civil, através da Delegacia de Defesa Social prendeu em flagrante um homem acusado de maus-tratos contra um cão da raça Dogo, encontrado em estado grave de saúde em uma residência em Rio Verde.
A ação ocorreu após uma denúncia, que alertou sobre a situação crítica do animal. A equipe se dirigiu ao local informado, constatando a veracidade da denúncia.
No local, os policiais encontraram o cão extremamente magro, com uma grave lesão no nariz apresentando miíase, infestação de carrapatos e odor forte, indicando abandono prolongado. Apesar de haver recipientes com água e ração, o ambiente era insalubre, já que a ração se encontrava inapropriada para consumo.
O animal foi levado para atendimento em uma clínica veterinária, onde foi diagnosticado com desnutrição severa, pesando apenas 18 kg, enquanto o esperado para sua raça varia entre 40 e 50 kg.
O responsável foi preso e o cão permanece internado recebendo cuidados especializados. A polícia reforça a importância das denúncias para combater maus-tratos e proteger os direitos dos animais.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.