quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/GCM
A equipe GCM Comando foi abordada por um homem que dirigia uma camionete Hilux acompanhado de duas mulheres. Ele informou que um indivíduo, posteriormente identificado como F.D.C., de 40 anos, havia perseguido uma mulher de 20 anos e outra de 44 anos, enquanto ambas transitavam em seu veículo pela Avenida Elavino Martins Guimarães, no Setor Jardim Esperança, um local com diversos terrenos baldios. As mulheres, que estavam procurando um endereço, acabaram parando seu carro.
Nesse momento, o indivíduo se aproximou rapidamente e começou a acelerar seu veículo atrás das vítimas. Assustadas, elas desembarcaram e correram para pedir ajuda. Por coincidência, o senhor que as ajudou estava passando pela via e visualizou as vítimas correndo e pedindo socorro. Ele embarcou as vítimas em seu veículo e seguiu pela avenida em direção ao cruzamento com a Avenida Presidente Vargas. Ao chegar no cruzamento, ele avistou a viatura da GCM e relatou o ocorrido.
Imediatamente, a viatura seguiu pela avenida e, pouco adiante, visualizou o veículo com as características informadas. Foi dada ordem de parada com sinal luminoso e sonoro, mas o condutor desobedeceu e arrancou em alta velocidade pela via. Ao chegar na rotatória do cruzamento com a Avenida Presidente Vargas, o indivíduo não conseguiu prosseguir e foi abordado.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o indivíduo, mas, diante da consistência nas informações repassadas pelas vítimas, ele foi detido e algemado. Além disso, apresentava sinais de embriaguez, como forte odor etílico, dificuldade para caminhar e dialogar. Em seguida, foi solicitado apoio da AMT para realizar o teste de alcoolemia, que constatou 0.89 mg/L por ar expelido. Diante disso, o indivíduo foi conduzido à 8ª DRP para os procedimentos cabíveis.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.