terça-feira, 23 de abril de 2024

Rio Verde

Homem é preso por desacato, porte ilegal de arma de fogo e perturbação de sossego

POR | 14/04/2020
Homem é preso por desacato, porte ilegal de arma de fogo e perturbação de sossego

GCM

U

Um homem, morador do Setor Central de Rio Verde, foi autuado ontem pela madrugada, segunda-feira (13), por agentes da Fiscalização de Posturas da prefeitura, que o flagraram escutando música com o volume do som acima do permitido por lei. Entretanto, o rapaz não aceitou a recomendação dos fiscais e se recusou a desligar o aparelho, inclusive aumentando o volume do som.

 

Os fiscais tentaram novamente um diálogo com o homem, que de acordo com os agentes, estava visivelmente alterado, mas ele se recusou outra vez, e ainda pegou uma faca, a qual utilizou para ameaçar de morte os fiscais, momento que foi solicitado apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), que ao chegar, tentou nova verbalização com o homem, que persistiu resistente à ordem de abaixar o som, e novamente portando a faca, ameaçou as autoridades caso entrassem na residência.

 

Segundo a GCM, para preservar a integridade física de todos os envolvidos, foi necessário o uso proporcional da força para conter o homem, que tentou até o fim, resistir da ação dos guardas, resultando em um corte em sua testa. Com o rapaz imobilizado, os agentes entraram na residência e desligaram o som, oportunidade que flagraram encima da estante da sala, uma espingarda de pressão que foi irregularmente, adaptada para o calibre 22.

 

Diante dos fatos, o homem foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para curativo em seu ferimento e posteriormente, junto da faca e espingarda, apreendidas, foi encaminhado à 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), onde foi autuado em flagrante pelos crimes de desacato, desobediência, resistência, porte ilegal de arma de fogo com calibre restrito e perturbação de sossego.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: