quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Polícia Militar
Uma denúncia levou a prisão de um homem pela Polícia Militar (PM) por suspeita de vender combustíveis a motoristas de aplicativo a preço abaixo do é oferecido pelo mercado no Bairro Martins, nesta quinta-feira (05), em Rio Verde–GO.
De acordo com as informações recebidas, um homem estaria vendendo álcool aos condutores pelo valor de R$ 2,50 o litro, uma prática ilegal que coloca em risco a segurança da comunidade. Diante da denúncia, as equipes se dirigiram ao endereço indicado.
Ao chegarem ao local, os policiais avistaram o suspeito na área externa da residência, próximo a um galão de álcool e utilizando uma mangueira e um funil para transferir o combustível. O portão da casa estava aberto, e no interior do imóvel foram encontrados outros galões de combustível.
O homem, que se identificou como motorista de caminhão-tanque, admitiu que frequentemente esgota os tanques de seu veículo e estoca o combustível em casa. Ele também confessou que vende o álcool a preços abaixo do mercado para motoristas da região. Um caminhão-tanque, de sua propriedade, estava estacionado em frente à residência, corroborando com as declarações feitas pelo suspeito.
Os policiais informaram ao homem que estocar e comercializar combustíveis sem autorização configura crime contra a ordem econômica, conforme o Art. 1º, Inc. I, da Lei dos Crimes contra a Ordem Econômica. Durante a operação, foram apreendidos 22 galões de álcool, um celular da marca Motorola e R$ 406,00 em dinheiro, que pode ter sido obtido com a venda ilegal.
O suspeito e o material apreendido foram encaminhados à 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) para as providências legais. A ação destacou a eficiência e agilidade da Polícia Militar no combate ao comércio irregular e na preservação da segurança pública.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.