sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Homem é preso no Bairro Santa Cruz I acusado de crime bárbaro contra cachorro

POR Jornal Somos | 30/09/2019
Homem é preso no Bairro Santa Cruz I acusado de crime bárbaro contra cachorro

Polícia Civil

N

Neste domingo (29), a Polícia Civil de Rio Verde, recebeu uma denúncia de que um animal teria sido morto queimado no Bairro Santa Cruz I. Diante da informação, policiais se deslocaram para verificar a denúncia e chegando ao local, encontraram um cachorro carbonizado e degolado, no quintal de uma residência.

 

 

Segundo informações, o autor é Valdecir Ferreira de Sousa, vulgo Paraibinha, 31, que não estava no endereço no momento que a polícia chegou, mas em patrulhamento pela região, foi encontrado pelos agentes e conduzido para a delegacia, onde foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), fundamentado pela Lei de Crimes Ambientais, no artigo 32 que fala sobre Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

 

 

Os policiais ainda encontraram no local do crime, outros três animais (filhotes), que foram resgatados e encaminhado para o canil da delegacia, onde vão ser entregues para a adoção responsável.

 

 

Quem tiver interesse em adotar, pode entrar em contato com a polícia através do telefone (64) 3620-0985.

 

 

Disk-denúncia Polícia Civil: (62) 99862-9506

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: