quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Neste domingo (29), a Polícia Civil de Rio Verde, recebeu uma denúncia de que um animal teria sido morto queimado no Bairro Santa Cruz I. Diante da informação, policiais se deslocaram para verificar a denúncia e chegando ao local, encontraram um cachorro carbonizado e degolado, no quintal de uma residência.
Segundo informações, o autor é Valdecir Ferreira de Sousa, vulgo Paraibinha, 31, que não estava no endereço no momento que a polícia chegou, mas em patrulhamento pela região, foi encontrado pelos agentes e conduzido para a delegacia, onde foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), fundamentado pela Lei de Crimes Ambientais, no artigo 32 que fala sobre Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.
Os policiais ainda encontraram no local do crime, outros três animais (filhotes), que foram resgatados e encaminhado para o canil da delegacia, onde vão ser entregues para a adoção responsável.
Quem tiver interesse em adotar, pode entrar em contato com a polícia através do telefone (64) 3620-0985.
Disk-denúncia Polícia Civil: (62) 99862-9506
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.