sábado, 18 de janeiro de 2025
Imagem: Freepik
Na tarde do dia 10/08/2023, a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Rio Verde, realizou o cumprimento de mandado de prisão preventiva de autor de estupro de vulnerável, ocorrido em nossa cidade.
Segundo apurou-se, a guardiã da vítima precisou se ausentar desta cidade, para tratar de problemas de saúde, oportunidade em que deixou a criança, de apenas 8 anos de idade, aos cuidados de seu cunhado, o qual teria, inclusive, se oferecido para cuidar dela.
Conforme consta, a menina ficou aos cuidados do tio no período de abril a julho de 2023, e quando a guardiã retornou, a menor lhe contou que havia sido abusada sexualmente e ameaçada, sendo que a guardiã imediatamente procurou a DEAM para denunciar os fatos.
A criança foi ouvida pela Delegacia da Mulher de Rio Verde com observância da legislação pertinente e revelou os atos abusivos com riqueza de detalhes e total coerência, sem apresentar contradição. Diante da certeza da gravidade dos atos relatados pela vítima, a autoridade policial da DEAM encaminhou pedido de prisão preventiva ao Poder Judiciário, que acatou o pedido e expediu mandado de prisão em face do autor.
O autor se encontra preso, pelo crime de estupro de vulnerável, e está à disposição da Justiça.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.