domingo, 25 de outubro de 2026
Foto: PMGO
Um homem foi detido pela Polícia Militar na tarde de sábado (15), após ameaçar um funcionário com um machado e resistir à abordagem policial em um estabelecimento comercial na Rua 21, no Bairro Popular.
De acordo com a ocorrência, a equipe policial foi acionada por volta das 12h para atender a uma denúncia de ameaça dentro de um mercado. No local, testemunhas relataram que o suspeito estava com um machado e teria ameaçado um funcionário e outras pessoas que estavam no estabelecimento.
Segundo o relato da vítima, a confusão começou depois que o funcionário pediu para que o homem vestisse uma camisa para permanecer dentro do mercado. Irritado com a solicitação, o suspeito teria entrado em confronto físico com o trabalhador. Após a discussão, o homem foi até a residência dele, localizada em frente ao estabelecimento, e retornou pouco depois com um machado, passando a fazer ameaças contra o funcionário.
Com as informações, os policiais foram até a casa do suspeito, onde ele foi localizado. Conforme a PM, o homem apresentou comportamento agressivo e se recusou a obedecer às ordens da equipe.
Diante da resistência, foi necessário o uso da força e de algemas para contê-lo. Ele foi detido pelos crimes de desobediência e resistência. O suspeito foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para as providências legais.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
24/10/2026
Ruínas de antigo povoado do ouro viram museu a céu aberto em Goiás
O antigo Arraial de Ouro Fino, fundado em 1727 no período inicial da mineração em Goiás, teve suas ruínas preparadas para receber visitantes como um museu a céu aberto. A região, hoje esvaziada, guarda vestígios da vida de comerciantes, religiosos e trabalhadores que ali viveram.
24/10/2026
Queijo cabacinha: tradição de origem italiana com 80 anos de história em cinco cidades de Goiás
Produzido à mão e pendurado para secar, o cabacinha tornou-se símbolo do Araguaia e mantém famílias ligadas a uma tradição de cerca de oito décadas. A produção está concentrada em cinco municípios goianos.
24/10/2026
Bolo de R$ 900 para festa de 80 convidados chega com tamanho e decoração diferentes
Encomenda de bolo personalizado que não corresponde ao combinado pode dar ao consumidor direito à restituição do valor pago, segundo o Código de Defesa do Consumidor. Entenda as possíveis soluções.
23/10/2026
Portelândia, em Goiás, é um dos quatro enclaves municipais do Brasil, cercada totalmente por Mineiros
Localizada no Sudoeste goiano, Portelândia não faz divisa com nenhuma outra cidade e está completamente cercada pelo território de Mineiros. Segundo a Goiás Turismo, o município é um dos quatro do país com essa configuração territorial rara.