sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

Homem é preso em flagrante por maus-tratos à cachorro

POR | 27/11/2021
Homem é preso em flagrante por maus-tratos à cachorro

Imagem: Divulgação/Polícia Civil de Goiás

N

Nesta sexta-feira (26/11), a Polícia Civil do Estado de Goiás, através do 1.º Distrito Policial de Rio Verde, prendeu, em flagrante delito, o tutor de um animal que estava abandonado num imóvel localizado no Bairro Nilson Veloso, na cidade.

 

 

Os policiais chegaram até o endereço através de uma denúncia e encontraram um cachorro em visível estado de maus-tratos: bastante desnutrido e com algumas feridas pelo corpo. Após constatarem o crime, o responsável pelo animal foi identificado e localizado. Aos agentes de segurança, o dono da vítima afirmou que teria deixado o animal no imóvel com o intuito de que ele fizesse a vigia do local.

 

 

Diante dos faotos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido até a 8.ª DRP onde foi autuado em flagrante delito. A autoridade policial ainda reforço que, de acordo com a alteração da Lei de crimes ambientais que tornou mais dura a pena aplicada aos crimes de maus tratos a cães e gatos (Art. 32, § 1º-A, da Lei n.º 9.605/90), no flagrante não cabe fiança. À vista disto, o autor foi conduzido para a CPP (Casa de Prisão Provisória), ficando à disposição do Poder Judiciário.

 

 

O animal foi resgatado, submetido a atendimento veterinário e, por hora, está nas dependências da 8.ª DRP (Delegacia Regional de Polícia).

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: