quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Reprodução/Polícia Civil
A Polícia Civil de Rio Verde prendeu um homem por usar documento falso ao apresentar diversos documentos em cartório da cidade, com objetivo de transferir um imóvel para terceiros.
O homem apresentou no cartório uma escritura pública falsificada e duas certidões de nascimento com várias divergências. O suposto comprador do imóvel relevou à polícia que pagou uma quantia de R$ 100 mil pelo apartamento.
O suspeito afirmou que adquiriu os documentos falsos de um suposto despachante de Goiânia, pagando uma quantia de R$ 700. Ele ainda disse que desconhecia a falsidade dos documentos.
Em razão dos fatos, foi dada voz de prisão pelo delito de uso de documento falso.
A Polícia Civil recomenda aos cidadãos que, ao adquirir um imóvel, é necessário conferir o nome dos proprietários na matrícula registrada em cartório e contatá-los para verificar se o bem está a venda e quem tem autorização para intermediar o negócio, antes de realizar qualquer transferência de valores para conta bancária de terceiras.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.