domingo, 02 de fevereiro de 2025
Foto: Divulgação/GCM
Na manhã desta sexta-feira (31/01), um homem foi detido e conduzido à delegacia pela Guarda Civil Municipal (GCM) após um caso de importunação sexual no Parque Lauro Martins, em Rio Verde-GO. A equipe da GCM 006 Alpha, foi acionada para averiguar uma ocorrência em que um indivíduo estaria portando uma foice no local.
Ao chegarem ao parque, os agentes abordaram o suspeito, que não carregava nenhum objeto no momento. No entanto, ele informou que havia deixado seus pertences em um banco próximo. Durante a averiguação, foram encontradas três facas e uma foice, que foram imediatamente apreendidas.
Durante a abordagem, os agentes foram informados de que o homem teria sido visto se masturbando no parque por uma mulher que fazia sua caminhada matinal. Sentindo-se ofendida, a testemunha foi orientada a comparecer à Delegacia Regional de Polícia para prestar depoimento. Diante dos fatos, o homem foi conduzido ao distrito policial e teve sua prisão em flagrante registrada pelo crime de importunação sexual (Art. 215-A do Código Penal).
No dia seguinte, ele foi apresentado em audiência de custódia na 3ª Vara Criminal de Rio Verde. A juíza homologou a prisão, mas concedeu liberdade provisória com medidas cautelares, incluindo comparecimento periódico à Justiça, proibição de contato com a vítima e de aproximação ao parque, além de tratamento no CAPS para questões relacionadas a álcool e drogas.
O CAPS foi notificado para incluir o homem em acompanhamento psicossocial e apresentar relatórios bimestrais sobre seu progresso. Além disso, a defesa solicitou a instauração de um incidente de insanidade mental para avaliar a condição psiquiátrica do suspeito.
O homem foi liberado após apresentar comprovante de endereço dentro do prazo estipulado e receber orientações sobre o cumprimento das medidas cautelares. Caso descumpra qualquer uma das condições impostas, ele poderá ter sua prisão preventiva decretada pela Justiça. O caso segue em investigação pelas autoridades competentes.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.