terça-feira, 29 de abril de 2025

Rio Verde

Homem é detido pela GCM após causar tumulto e danificar estrutura no HMU

POR Ana Carla Oliveira | 29/04/2025
Homem é detido pela GCM após causar tumulto e danificar estrutura no HMU

Foto: Reprodução GCM

A

A Guarda Civil Municipal foi acionada para conter um episódio de perturbação grave no Hospital Municipal Universitário (HMU), envolvendo um homem de 47 anos que causava tumulto e danos ao patrimônio público após ter sido atendido na unidade de saúde.

 

A equipe GCM Alpha 006, empenhada pelo CCO, chegou ao hospital e foi recebida pelos guardas patrimoniais que apontaram o suspeito. O homem apresentava claros sinais de embriaguez, com olhos avermelhados, odor forte de álcool e fala arrastada. No momento da abordagem, ele tentou fugir, mas foi contido pelos agentes.

 

Em estado de grande agitação, o autor gritava agressivamente, responsabilizando os funcionários do hospital pelo desaparecimento de sua motocicleta. A situação se agravou quando ele passou a danificar a estrutura do local: cadeiras foram reviradas, uma lixeira foi quebrada e houve tentativa de danificar uma porta de vidro, o que gerou pânico entre os presentes e forçou a evacuação da área de recepção para garantir a segurança de pacientes e trabalhadores.

 

Diante da resistência do homem e do risco à integridade de todos no local, foi necessário o uso de algemas, conforme os protocolos estabelecidos, para contê-lo com segurança. Embora os funcionários não tenham manifestado interesse em representar pelo crime de desacato, os danos ao patrimônio e a perturbação foram suficientes para que o autor fosse conduzido à 8ª Delegacia Regional de Polícia para os procedimentos legais.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: