terça-feira, 08 de abril de 2025
Foto: Guarda Civil Municipal
A Guarda Civil Municipal de Rio Verde-GO deteve um homem neste sábado (01) após ele utilizar um celular furtado para realizar transações bancárias, causando prejuízo à vítima.
Segundo a ocorrência, a vítima relatou à equipe que teve seu celular furtado e que, logo após o crime, foram feitas duas transferências via aplicativo PagBank, totalizando R$ 1.123,00.
Diante das informações, a GCM iniciou buscas na região onde ocorreu o furto e localizou o suspeito nas proximidades de um posto, dentro do banheiro de uma borracharia abandonada. Durante a abordagem, ele confessou estar com o aparelho e revelou tê-lo adquirido de um usuário de crack por R$ 100,00 em pedras da droga. A verificação do IMEI confirmou que o celular pertencia à vítima.
O suspeito também informou que a transferência via Pix foi realizada para sua ex-companheira, que está presa no Mato Grosso do Sul. Ele foi detido e encaminhado à 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) para os procedimentos cabíveis.
Por estar sob medida cautelar, com a obrigação de assinaturas mensais, e devido ao risco de fuga, o uso de algemas foi necessário, conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF. O caso segue sob investigação da Polícia Judiciária.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.