quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Polícia Militar de Rio Verde
Nesta segunda-feira (18/11), a Polícia Militar de Rio Verde, de Goiás, foi acionada para atender uma denúncia de maus-tratos a um cachorro no Bairro Dom Miguel. O denunciante relatou que o tutor do animal teria dado golpes no cão com um pedaço de pau e utilizado um fio para amarrá-lo.
A equipe de Força Tática deslocou-se ao local indicado e encontrou o tutor do animal, que afirmou ter agredido o cachorro. Segundo ele, a atitude foi motivada por um ataque do cão contra outro animal menor. Ele relatou que, em um momento de raiva, usou um cabo de rodo para golpear o animal e, em seguida, o amarrou a um poste com um fio.
No local, os policiais encontraram o cachorro amarrado, confinado, sem acesso a alimentação ou água potável. O animal apresentou um ferimento acima do focinho.
Diante da situação, o responsável e o cachorro foram encaminhados à 8ª Delegacia Regional de Polícia para que os procedimentos legais fossem tomados. O caso foi registado, e o animal permanece sob avaliação das autoridades competentes.
Na manhã desta terça-feira (19/11), o tutor do animal passou por audiência de custódia, onde foi estipulada fiança no valor de R$ 353,00 e ele responderá em liberdade provisória.
É valido lembrar maus-tratos aos animais é crime, conforme prevê a Lei 14.064/2020, que estabelece pena de reclusão para quem pratica violência contra cães e gatos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.