sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Uma equipe da Polícia Militar atendeu a um chamado, por volta das 06:30h de hoje (16), na Rua Tereza Alves Pereira, no Setor Nilson Veloso, onde encontraram um imóvel residencial com o portão semiaberto. Ao adentarem, os militares perceberam que a casa estava em chamas, com os focos concentrados em um dos quartos da casa.
As chamas derreteram o forro, que veio a cair ao chão, além da tubulação hidráulica que passava sobre o forro, que se rompeu e jorrou água por alguns cômodos, o que provavelmente impediu que o fogo se alastrasse. Os militares ainda perceberam o fogão ligado, com algumas chamas acesas, q equipe desligando o botijão de gás para evitar mais danos. Logo em seguida, desligaram também o padrão de energia, além de utilizarem baldes que se encontravam no quintal, para conseguirem apagar o fogo. Após controlarem o fogo, o registro de água foi desligado para parar o vazamento.
Devido ao calor e a fumaça, foi necessário o acionamento ao Corpo de Bombeiros, que estiveram no local e fizeram o rescaldo. Ainda enquanto aguardavam a chegada do Corpo de Bombeiros, os policiais realizaram um patrulhamento pela região a fim de encontrar o autor, não tendo êxito. Ao entrarem novamente a residência, um cachorrinho da raça Shih Tzu saiu do meio dos escombros, bastante lesionado, com queimaduras em todo o corpo.
Após o apoio do Corpo de Bombeiros, foi orientado a vítima a deslocar com o pet ao veterinário e prestar os primeiros socorros. O suspeito foi localizado e conduzido até a 8ª Delegacia de Polícia Civil. A ocorrência teve início quando o autor ligou por chamada de vídeo para a vítima, quebrando tudo dentro de sua residência e colocando fogo em objetos do local.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.