sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Hoje tem vacinação em Rio Verde e prefeito recebe sua 1ª dose

POR | 17/04/2021
Hoje tem vacinação em Rio Verde e prefeito recebe sua 1ª dose

Divulgação

C

Como divulgado nesta sexta-feira, após a chegada de 3.860 doses da vacina contra a Covid-19 em Rio Verde, a campanha de prevenção da doença recomeça neste sábado, dia 17/04 (clique e leia mais).

 

 

Desta vez serão os moradores de Rio Verde que possuem 61 anos e fizeram o cadastro no site. Entre eles, com a idade exata está o prefeito de Rio Verde, Dr. Paulo do Vale, que compareceu ao Drive-Thru na Feira Coberta do Estádio Mozart Veloso, na manhã e recebeu a sua 1ª dose do imunizante Coronavac. O gestor, que também é médico, ficou muito emocionado, como tem acontecido com grande parte das pessoas quando recebem sua 1ª aplicação da vacina, e aproveitou para lembrar a população que a vacina é o único método de combate efetivo contra a doença e até que a população esteja completamente vacinada, torna-se importante manter todos os cuidados de combate à transmissão do vírus Sars-Cov-2.

 

“É um momento de muita felicidade de poder estar tomando essa dose de esperança, tão aguardada, e comprova cada dia mais que é a ciência quem tem que comandar o enfrentamento dessa pandemia, e é o que nós fizemos desde o início. E o que eu tenho a dizer para a população é que continue tendo os cuidados, vamos manter o distanciamento, usar máscara, porque a vacina vai chegar para todos no seu tempo e na sua hora. Infelizmente, hoje é o produto mais procurado no mundo e não tem para todos no mesmo momento. Mas ela está chegando.”

 

 

O prefeito ainda comemorou, em sua fala, evidenciando que Rio Verde será a primeira cidade a completar a vacinação da 1ª dose para a faixa dos 60 anos acima, na segunda-feira, dentro do Estado de Goiás. E aproveitou para lembra como será a sequência da vacinação na cidade, seguindo o Plano Nacional de Imunização orientado pelo Ministério da Saúde e seguido pela Secretaria Estadual de Saúde de Goiás.

 

“Vamos logo começar (a campanha de vacinação contra a Covid) para as pessoas com comorbidades, os professora também, vamos fazer em paralelo, o que é muito importante. Eu fico muito angustiado e esperando também a volta dos alunos para as escolas com segurança. Então nos vamos fazer já em paralelo a vacinação dos professores aqui da rede municipal, e também da rede privada de ensino, aqui em Rio Verde.”

 

 

Ao longo do dia, a vacinação segue, até as 17 horas, para o restante dos rio-verdenses com 61 anos completos e cadastrados. Na segunda-feira (19/04), também haverá campanha para os moradores do município com 60 anos completos e cadastrados, sendo no mesmo local (Feira Coberta da Vila Amália), das 8h às 17 horas, por sistema Drive-Thru.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: