quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Um homem foi preso por desacato a funcionário público no final da tarde de ontem, terça-feira (07), ao tentar questionar uma multa aplicada pela Agência Municipal de Trânsito (AMT), porém, ele não aceitou a prisão e teria tentado ir embora, sendo preciso o uso proporcional da força por parte dos agentes para conte-lo.
Devido a necessidade de uso de força, foi levantada de forma extraoficial a hipótese de abuso de autoridade por parte dos agentes de trânsito, situação que segundo o Delegado Regional da Polícia Civil de Rio Verde, Carlos Roberto, é improvável devido os elementos de prova já levantados pela polícia.
"De acordo com os relatos das testemunha, o homem se exaltou, xingou os agentes e recebeu voz de prisão, a qual ele tentou ignorar, inclusive havendo uma troca de agressões físicas entre os envolvidos para conseguir contê-lo, resultando também no crime de lesão corporal ao resistir a prisão e ainda o crime de ameaça. Assim ele foi preso em flagrante.", completou o delegado.
No local existem câmeras de segurança que serão analisadas pela polícia para confirmarem os ocorridos e apurarem se houve ou não abuso de autoridade. Por hora, o homem está preso na Casa de Prisão Provisória (CPP), aguardando o fim das investigações no prazo de 10 dias.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.