quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde

HCamp de Rio Verde começa a funcionar hoje (25)

POR | 25/04/2020
HCamp de Rio Verde começa a funcionar hoje (25)

Camilla Paes

I

Iniciado a estruturação na sexta feira da semana passada, dia 17, o Hospital de Campanha (HCamp) de Rio Verde está sendo entregue hoje, sábado (25). Segundo o prefeito de Rio Verde, Dr. Paulo do Vale, hoje as equipes estarão em treinamento e a partir de segunda feira (27/04), os pacientes que necessitarem serão transferidos para a unidade.

 

 

Esta semana foi realizada a limpeza e os últimos reparos. A unidade temporária montada para o enfrentamento do novo coronavírus está localizada no Residencial Nilson Veloso, e foi aproveitado o local e estrutura em que já funcionavam um escola e uma creche, adquirindo apenas 30 estruturas de módulos novas para a construção da Unidade.

 

 

 

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Eduardo Ribeiro, a unidade já está toda equipada e com equipes médicas, clínica e de limpeza contratadas. Serão disponibilizados 100 (cem) leitos, porém não terá Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) ou ventiladores mecânicos, pois serão leitos para atendimento de pequena e média complexidade, sendo de apoio ao Hospital Municipal Universitário que tem a Unidade especial do Covid-19.

 

 

O responsável pela unidade será o médico infectologista Dr Plínio Torres Braga Netto que afirmou que ninguém deve procurar diretamente a unidade, todos os pacientes serão regulados através das unidades de saúde que já existem no município e de acordo com os protocolos que já existem.

 

 

A gestão gastou aproximadamente 2 milhões de reais com o HCamp e já avisou que a estrutura será aproveitada, após a pandemia, para montar salas que atenderão as pastas da Educação e da Saúde.

 

O médico infectologista ainda lembra que  qualquer dúvida, o Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES)-COVID-19 disponibiliza para maiores informações e orientações os canais: (64) 3602-8123 / 3602-8120 / 9 8115-0146 ou ainda pelo e-mail coescovid19@gmail.com. E ainda tem o Plantão de Vigilância em Saúde – Central de Combate ao Coronavírus: (64) 9 9205-2617

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: