quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde

Grupo é preso no Bairro Popular desobedecendo quarentena coletiva

POR | 27/03/2020
Grupo é preso no Bairro Popular desobedecendo quarentena coletiva

Jhonny Silva

A

A Polícia Militar (PM) foi acionada ontem à noite, quinta-feira (26) por um morador do Bairro Popular em Rio Verde, que informou uma suposta festa com aglomeração de pessoas na calçada de uma casa na Rua 24 com a 76, situação que estaria inclusive incomodando o sossego púbico na região.

 

A equipe 11156 da PM compareceu ao endereço, onde se depararam com várias pessoas consumindo bebidas alcoólicas e praticando uma algazarra com som alto, oportunidade que lhes foi informado sobre o Decreto Municipal N°743, referente a proibição de aglomerações de pessoas por conta do novo coronavírus (Covid-19), e dada ordem para encerrar o evento, porém, o proprietário da casa se negou a obedecer e afirmou que "prefeito nenhum manda na sua casa".

 

De acordo com a polícia, os militares insistiram com a ordem, momento que uma segunda pessoa tentou agredir os PM's, mas foi contido por amigos. Por fim, uma terceira pessoa disse aos policiais que o evento não seria encerrado, instante que foi solicitado reforço policial, por conta da quantidade de pessoas envolvidas na ocorrência, estas que inclusive passaram a ofender os policiais e o poder público municipal.

 

Rapidamente outras equipes compareceram ao local, tornando possível o encerramento do evento, a apreensão de duas caixas de som e a condução dos responsáveis para a 8° Delegacia Regional de Polícia (DRP), onde foram autuados em flagrante pelos crimes de perturbação do sossego público e desacato.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: