sábado, 20 de abril de 2024

Grupo é preso após invadir propriedade rural, sedar as vítimas com Rivotril e roubá-las

POR | 09/07/2020
Grupo é preso após invadir propriedade rural, sedar as vítimas com Rivotril e roubá-las

PM / PC

O

O condutor de um caminhão que transportava um trator, foi abordado por uma equipe da Polícia Militar (PM), durante a madrugada desta quarta-feira (08), na barreira policial entre Montividiu e Rio Verde. De acordo com a PM, haviam três ocupantes no veículo, e com eles foram encontradas duas espingardas.

 

Diante desta situação, foi realizada consulta nos dados do trator, oportunidade que foi constatado que a máquina agrícola havia sido roubada horas antes, em uma propriedade rural próxima ao município de Palestina de Goiás, onde todas as vítimas teriam sido sedadas antes da ação dos criminosos. O trio recebeu voz de prisão.

 

 

Após o registro desta ocorrência, a Polícia Civil (PC) iniciou uma nova busca, com o objetivo de encontrar um segundo veículo, o qual teria dado apoio aos criminosos durante o roubo. As investigações levaram os policiais até um carro estacionado em uma empresa alimentícia, às margens da BR-452 no bairro César Bastos em Rio Verde.

 

De acordo com a PC, os agentes notaram que o veículo estava extremamente empoeirado, aumentando as suspeitas. O proprietário do carro foi localizado e foi feita uma revista no interior do veículo, momento que foram encontradas munições calibre 32, além de um frasco do medicamento Clonazepam, popularmente conhecido como Rivotril. Neste cenário, o homem confessou a participação no crime, relatando inclusive que as vítimas foram obrigadas a ingerir o medicamento para ficarem sedadas.

 

Também foi feita uma busca domiciliar na casa do abordado, oportunidade que foram encontrados vários outros objetos furtados na propriedade, como carnes e brinquedos. O revólver calibre 32 também foi encontrado, junto de simulacros de arma de fogo, luvas e uma esmeriladeira, que serviria para serrar o teto do trator caso ele não coubesse no caminhão.

 

 

O homem recebeu voz de prisão e se juntou aos outros três que já haviam sido presos. As três armas, munições e os dois veículos, foram apreendidos e entregues na 8º Delegacia Regional de Polícia (DRP). Os objetos roubados pelo grupo, foram devolvidos às vítimas.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: