terça-feira, 23 de abril de 2024

Rio Verde

Gracinha realiza 1º Encontro de Primeiras-Damas de Goiás

POR | 30/03/2022
Gracinha realiza 1º Encontro de Primeiras-Damas de Goiás

Imagem: Divulgação/Assessoria

N

Nesta terça-feira (29/03), aconteceu o 1º Encontro de Primeiras-Damas de Goiás, realizado no Palácio das Esmeraldas. Representantes de mais de 200 municípios goianos foram recebidos pela coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), primeira-dama Gracinha Caiado, ao lado do governador Ronaldo Caiado. O objetivo foi fortalecer os laços entre os entes federativos, com ênfase no atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade.

 

“Esse encontro mostra o nível de engajamento que foi criado no decorrer desse período entre 2019 e 2022”, disse Caiado. Segundo ele, a área social só teve e tem sucesso devido à parceria com todos os municípios, ação que começou com a finalidade de ajudar os mais vulneráveis, “trabalhando em equipe e sem viés político-partidário”. “Quero reconhecer, dizer obrigado a todas as primeiras-damas de Goiás”, acrescentou o governador.

 

 

As políticas sociais desenvolvidas em território goiano ganharam ainda mais força e importância durante a pandemia da Covid-19. Desde então, o GPS realiza reuniões on-line com representantes dos municípios duas vezes por semana. É por meio dessa iniciativa que lideranças regionais são capacitadas por profissionais gabaritados e constroem a proteção social no Estado, além de tratarem da destinação de recursos e benefícios.

 

“O diálogo e a troca são o caminho. As parcerias elevam o nível do nosso trabalho e, juntas, conseguimos garantir direitos e melhorar a vida de muitos cidadãos. O Estado só vai bem quando as pessoas estão bem”, ressaltou Gracinha Caiado ao falar da importância dos encontros. “Temos estudado, discutido e debatido. Assim, derrubamos paredes e construímos pontes, superando desafios”, completou.

 

Diante do avanço da vacinação e queda no número de casos de Covid-19, Gracinha celebrou a reunião presencial. “Esperei tanto por esse dia e ele chegou. Só temos que comemorar por estarmos todos juntos”, declarou ao lembrar que, durante os últimos dois anos, foram emitidos mais de 13 mil certificados para participantes de 242 municípios goianos.

 

 

Em nome de todas as primeiras-damas, Lilian do Vale, de Rio Verde, mencionou o respaldo que Caiado tem oferecido aos municípios, especialmente no enfrentamento à pandemia. “Durante esse período, o investimento do governo para conosco foi de R$ 70 milhões. Não canso de agradecer esse suporte”, afirmou.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: