segunda-feira, 18 de agosto de 2025
Foto: Reprodução
Micro, pequenas e médias empresas de Rio Verde têm a chance de receber até R$ 20 mil em fomento para investir em soluções tecnológicas. As inscrições para o 2º ciclo do programa e-Goiás Transformação Digital das Empresas, promovido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) por meio do Hub Goiás, estão abertas e vão até 21 de agosto.
O programa vai selecionar até 20 negócios goianos para apoiar a digitalização e o aumento da produtividade, por meio da identificação de desafios reais e da conexão com soluções já disponíveis no mercado. As áreas contempladas incluem gestão financeira, logística, marketing, vendas, recursos humanos e operações.
Além do recurso financeiro, as empresas selecionadas terão acesso a mentorias, oficinas de inovação, suporte técnico especializado e à conexão com uma rede qualificada de parceiros e fornecedores de tecnologia. A metodologia é conduzida em parceria com o Porto Digital, um dos maiores ecossistemas de inovação do Brasil.
Podem participar empresas com CNPJ ativo há pelo menos dois anos, situadas em municípios que fazem parte da Rede de Transformação Digital, com situação fiscal regular e pelo menos dois funcionários registrados.
Na primeira edição, dez empresas de diferentes áreas foram beneficiadas, obtendo avanços em produtividade, eficiência e presença digital. De acordo com empresários que participaram do ciclo inicial, o programa abriu novas perspectivas e mostrou caminhos para enfrentar desafios que antes pareciam intransponíveis.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site hubgoias.org/e-goias.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.