sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Governo de Goiás
Docentes da rede pública de ensino de Rio Verde vão contar com o Projeto Codifica+, iniciativa do Governo de Goiás com o British Council. Serão cursos gratuitos de aprimoramento em competências computacionais e programação voltado a professores do ensino fundamental 2 (do 6° ao 9° ano) e médio.
O curso é voltado aos servidores públicos que lecionam na esfera municipal, estadual e federal.
Segundo a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), as inscrições já estão abertas com prazo até o dia 31 de março. Uma live será feita nesta segunda-feira (18) no YouTube da Secti para quem quiser tirar mais dúvidas.
“Um dos nossos objetivos é aumentar a base de futuros cientistas e profissionais da área de tecnologia em Goiás. E alcançaremos isso com professores capacitados para ensinar as crianças e jovens goianos, incentivando que eles se envolvam quanto antes com o mundo da programação e da robótica”, afirma o secretário da Secti, José Frederico Lyra Neto.
A matriz curricular dos cursos cruza o pensamento computacional com disciplinas tradicionais como matemática, história e português. Já o modulo avançado contempla incluirá mentoria e, posteriormente, capacitação do território para que a formação presencial ocorra em laboratórios da rede estadual de ensino profissionalizante de Goiás.
Interessados precisam acessar este link de um formulário para a realização do cadastro.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.