terça-feira, 23 de abril de 2024

Rio Verde

Governador faz reunião com diretoria rural de Rio Verde

POR Jornal Somos | 14/07/2019
Governador faz reunião com diretoria rural de Rio Verde

Jornal Somos

N

No penúltimo dia da Expo Rio Verde, o governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado se reuniu com a diretoria da organização da festa, o Sindicato Rural de Rio Verde. Estiveram presentes o prefeito de Rio Verde, Dr. Paulo do Vale, deputado estadual Chico KGL, presidente do Sindicato Luciano Guimarães e a diretoria que compõe a instituição. A reunião que foi a portas fechadas foi explicada pelo governador à imprensa na saída da mesma.

 

“Foi discutido detalhes de cada uma das reivindicações que o sindicato solicitou ao governo, debatemos cada item e explicamos a realidade fiscal de Goiás. Assaltado por vários anos e agora em total calamidade financeira. E ao mesmo tempo, buscar o apoio de todos os produtores rurais e também da sociedade goiana para que tenhamos a oportunidade de ter um repasse dos fundos constitucionais em 30% para que o estado possa atender a demanda também de estruturas de rodovias, ou ainda, intensificar a área de segurança pública, entre outros assuntos. E assim serem elementos partícipes da recuperação fiscal e reconstrução de Goiás.”

 

Quando falou de Rio Verde e da própria Exposição deixou claro sua admiração e reconhecimento.

“Essa festa traz para cidade aquilo que se constrói no campo. Aqui é um momento em reverenciamos um setor que é o sustentáculo da economia, não só de Rio Verde, mas do país. Por isso, é referência nacional, pois estamos no polo de maior desenvolvimento agropecuário de Goiás.”

 

E finalmente foi questionado pela necessidade de dar mais apoio à instituições de cooperativismo do Sudoeste Goiano, para a qual afirmou que sempre ter sido um “homem que esteve a frente de todas as lutas do cooperativismo, assim como de seu crédito rural, ao longo de toda a sua vida política. Em meu mandato posso garantir total apoio.”

 

Após a coletiva de imprensa, Ronaldo passou por alguns estandes, especialmente aos que tinha objetivo social e beneficente. E assistiu ao show da dupla Maiara e Maraiza nos camarotes do Sindicato.

 

COMPARTILHE: