sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Governador de Goiás parabeniza paratletas rio-verdenses medalhistas

POR | 14/03/2022
Governador de Goiás parabeniza paratletas rio-verdenses medalhistas

Imagem: Reprodução de vídeo/Instagram

N

Neste final de semana aconteceu a final dos Jogos Abertos de Goiás 2021 (JAG) em Goiânia. Representando a cidade de Rio Verde ao todo foram 110 atletas disputando vaga na etapa nacional da competição, em diversas categorias (handebol masculino, basquete feminino, futsal masculino e feminino, vôlei de areia masculino e feminino, tênis de mesa, karatê, taekwondo e atletismo).

 

 

O governador Ronaldo Caiado participou, neste domingo (13/03), da cerimônia de encerramento dos JAG e um destaque citado pelo próprio governador foi a equipe de paratletas rio-verdenses que levaram seis medalhas de ouro sob a coordenação do professor Daniel Alves com o apoio da Adesparv (Associação Desportiva Paralímpica de Rio Verde). (Assista ao vídeo)

 

 

Os Jogos reuniram campeões e campeãs regionais de 25 modalidades para a entrega de medalhas. Após percorrer 20 municípios goianos, a competição chegou à etapa final em Goiânia somando uma participação de cerca de 16 mil atletas ao longo das disputas.

 

“Qual é o motivo dos Jogos Abertos? Primeiro, a maneira que temos de dar vazão à energia de cada jovem é a oportunidade de praticar esporte. Segundo, tenho a certeza de que os atletas chegarão em suas cidades e serão recepcionados como líderes. Fomentamos a liderança, a capacidade e o potencial de cada jovem em Goiás, além de integrar as comunidades”, explicou Caiado.

 

 

O governador ainda foi completado pelo secretário Estadual de Esporte e Lazer (Seel), Henderson de Paula Rodrigues: “Como estrutura, tivemos alimentação com nutricionistas, fisioterapeutas, alojamentos, transportes, tudo para dar condição não só para atletas, mas para as federações que apoiam”, exemplificou e projetou - “Podemos ter equipamentos, bolas, redes, mas temos que pensar no ser humano, no alto rendimento, em um Goiás olímpico”.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: