sexta-feira, 26 de abril de 2024

Governador anuncia Dia “V” da Vacinação contra a Covid no sábado e Rio Verde terá cincos pontos

POR | 15/02/2022
Governador anuncia Dia “V” da Vacinação contra a Covid no sábado e Rio Verde terá cincos pontos

Imagem: Divulgação/Secom/Governo de Goiás

O

Ontem durante as atividades do Estado, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou que Goiás fará o Dia “V” da Vacinação contra a Covid-19 no próximo sábado, dia 19 de fevereiro. Segundo o executivo, o principal objetivo da campanha é acelerar a imunização de crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos. Em todo o Estado serão aproximandamente 750 postos fixos espalhados para receber a dose.

 

“É Dia V: dia da vida, da vacina. Vamos fazer um grande mutirão”, pontuou o governador nesta segunda-feira (14/2).

 

 

Em Rio Verde, a presidente da Vigilância em Saúde, Marina Porto, confirmou que o município fará o Dia V, e adiantou que serão cinco pontos: CAIS Centro, Vigilância em Saúde (Gameleira) e Clínicas da Família dos bairros São Tomaz, Anhanguera e Martins. O atendimento acontecerá entre 8h e 16h e de forma diferenciada do que vinha sendo realizado, para facilitar a oportunidade de todos poderem se vacinar.

 

“Antes vínhamos fazendo a vacina pediátrica com salas e pontos separados para evitar contado direto, entretanto agora será a mesma unidade para ambas as doses, pediátrica e adulta, sendo separados apenas por salas e equipes de profissionais para cada público. Desta forma a família poderá ir em um mesmo local tanto para vacinar as crianças, como os adultos e e adolescentes”, explicou Marina.

 

 

Ronaldo Caiado, que também é médico, lembrou que a abrangência da imunização é extremamente necessária para conter a pandemia, por isso a importância da responsabilidade coletiva.

 

“Quando se trata de criança, é uma deliberação familiar, dos pais. Precisamos conscientizá-los e mostrar que a vacinação tem sido fundamental para não avançarmos nos casos de internações e óbitos”, salientou ao dizer que, paralelo a isso, o Estado lança hoje uma campanha publicitária para incentivar a cobertura vacinal infantil.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: