sexta-feira, 12 de setembro de 2025
Foto: Arquivo/ Jornal Somos
Polícia Militar de Rio Verde foi acionada nesta quinta-feira (11) para atender a uma ocorrência de estelionato que estava em andamento em uma empresa de materiais elétricos no município. A ação rápida dos militares impediu um prejuízo de quase R$ 90 mil.
De acordo com informações, um estelionatário se passou por gerente de uma empresa agrícola e tentou, por meio de contato telefônico, autorizar a retirada de mercadorias de alto valor. Para dar credibilidade à farsa, o criminoso contratou um motorista de frete que compareceu ao local para recolher os produtos.
O gerente da loja desconfiou da negociação e entrou em contato com a verdadeira empresa citada, que confirmou não ter solicitado nenhuma compra. Diante disso, a Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local para acompanhar a situação.
Ainda segundo relatos, no dia anterior outro indivíduo já havia tentado retirar os mesmos materiais, chegando em um veículo Fiat Strada branco, mas não conseguiu concluir a ação porque a mercadoria não estava pronta para entrega.
Com a presença da equipe policial, o criminoso que fazia contato telefônico interrompeu imediatamente as mensagens e ligações, possivelmente ao perceber que a farsa havia sido descoberta. Documentos, conversas e a ordem de compra fraudulenta foram apresentados às autoridades para subsidiar as investigações.
Graças à ação preventiva da Polícia Militar e à atenção dos funcionários da empresa, a tentativa de golpe foi frustrada, preservando o patrimônio da loja.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Termômetros registraram 36,2ºC nesta quinta-feira (11) e segundo climatologista, calor deve preval__ecer pelo menos até terça (16)