sexta-feira, 04 de abril de 2025
Foto: Freepik
De acordo com relatos da vitima, por volta das 11 horas da manhã de hoje(18), recebeu uma ligação de um número com código de área (64), na qual a pessoa se identificou como representante de um banco com agência localizada em Rio Verde-GO.
Durante a ligação, o indivíduo informou que a conta bancária do vitima havia sido supostamente invadida por meio de um iPhone 8 na cidade do Rio de Janeiro. Na tentativa de evitar prejuízos, o suposto atendente orientou a vítima a acessar o internet banking e realizar determinados procedimentos para cancelar operações irregulares.
O morador de Rio Verde relatou que, por estar habituado a receber ligações de gerentes de sua conta, não percebeu que poderia se tratar de um golpe. Posteriormente, ainda no dia de hoje, às 13h42, dirigiu-se até sua agência bancária para finalizar os procedimentos indicados, momento em que foi informado sobre diversas transações já efetuadas em sua conta, totalizando um prejuízo de R$ 116.945,96.
As transações realizadas foram as seguintes:
Diante dos fatos, o declarante foi orientado a registrar a ocorrência e expressa o desejo de representar criminalmente contra o autor do golpe.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.