sábado, 23 de novembro de 2024
Reprodução/Rota Policial de Notícias
O número de mortes registradas em acidentes de trânsito caiu neste ano em relação mesmo o período em 2022, é o que revela o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), durante a abertura da Semana Nacional de Trânsito, realizado nesta segunda-feira (18).
Os acidentes automobilísticos estão entre as principais causas de morte e de internações em Goiás. De janeiro a setembro deste ano, mais de 66.127 notificações, com 975 mortes foram registradas no estado. No mesmo período, no ano passado, foram 63.445 acidentes e 1.039 mortes.
“É um momento de reflexão e de chamarmos a atenção de todos. Nenhuma morte é tolerável. São famílias que perderam seus entes queridos”, afirma o presidente do Detran-GO, Delegado Waldir.
No evento que foi realizado na sede da autarquia, novos vídeos das campanhas publicitárias sobre a educação no trânsito foram apresentados. Entre as peças, o videocase, “Álcool e direção: quem paga a conta” mostra como a combinação é desastrosa, que impacta vidas. Pesquisas apontam que por ano cerca de 10 mil pessoas morrem em acidentes provocados por condutores alcoolizados.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Parceria entre Sindicato Rural de Rio Verde e Senar Goiás visam aumentar a qualidade da mão de obra na região