quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Imagem/SES-GO
Um novo óbito foi confirmando em Goiás, elevando para 12 o número de mortes provocadas pela gripe. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a vítima é um idoso de mais de 60 anos, que faleceu devido a complicações do vírus H1N1. A cidade em que foi registrado o óbito não foi divulgada pela pasta.
De acordo com os dados da última quinta-feira (20/4), haviam sido registradas 11 morte no estado, seis cidades concentravam as vítimas fatais da gripe, sendo: Goiânia (3), Senador Canedo (3), Jataí (2), Iporá (1), Nova Roma (1) e Guapó (1). As idades das vítimas variam entre 5 meses e 60 anos, segundo os dados da SES.
A SES-GO chegou a antecipar o início da Campanha de Vacinação, que estava prevista para começar dia 10 de abril, iniciando no dia 4 do mesmo mês e segue até o dia 31 de maio. A decisão aconteceu após uma análise epidemiológica constatar o aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e de síndrome gripal em 23 unidades espalhadas em todo o estado.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.