quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rio Verde

Gincana dos Caminhoneiros acontece hoje (12) e amanhã (13) em Rio Verde

POR | 12/11/2020
Gincana dos Caminhoneiros acontece hoje (12) e amanhã (13) em Rio Verde

Divulgação

A

Acontece hoje (12) e amanhã (13/11) em Rio Verde uma das etapas da 29ª Gincana do Caminhoneiro envolvendo um circuito de saúde para os motoristas e uma competição de habilidades ao volante. O vencedor desta etapa da Gincana estará classificado para disputar a fase final do torneio, marcado para janeiro de 2021, em Uberlândia, quando poderá ganhar um caminhão um caminhão IVECO Tector zero quilometro. Além de Rio Verde, as mesmas ações serão realizadas também nestas datas em Paragominas (PA), e tem o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Sest/Senat e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A ação acontecerá no Posto Décio Rio Verde, no Km 377 da BR-060, das 8h às 18 horas.

 

 

Entre os atendimentos do circuito estão prevenção e detecção de doenças silenciosas como diabetes e hipertensão; teste de glicemia, verificação de pressão arterial, além de orientações sobre obesidade e vacinação contra diversas doenças (de acordo com a disponibilidade da Secretaria de Saúde de cada município). Além disso, segundo os organizadores, os caminhoneiros terão checagem de temperaturas e serão orientados sobre as práticas de higiene que devem virar hábito para prevenir e evitar a disseminação do coronavírus, como o uso constante de máscaras, álcool gel como parceiro das lavagens das mãos e a importância de manter distanciamento social.

 

 

Para participar da 29ª Gincana do Caminhoneiro, o profissional deve apresentar a CNH numa dessas categorias: C, D ou E. Quanto ao teste de habilidade, embora ele seja gratuito, para conquistar sua oportunidade de ir para a grande final da Gincana do Caminhoneiro, o estradeiro precisa ter, obrigatoriamente, passado no atendimento de saúde do local e validar seu tempo. Para isso, basta apresentar um consumo de R$ 500 em combustível nos postos da Rede Siga Bem ou aquisição de créditos de mesmo valor no Cartão do Caminhoneiro Petrobras. Mais informações no site: www.gincanadocaminhoneiro.com.br.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: