sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Gepatri de Rio Verde recupera trator fruto de golpe em Campinorte

POR | 23/06/2022
Gepatri de Rio Verde recupera trator fruto de golpe em Campinorte

Imagens: Divulgação/Polícia Civil de Goiás

N

Nesta quarta-feira (22/6), policiais civis do Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Rio Verde, da 8ª Delegacia Regional, localizara e apreenderam uma máquina agrícola em Rio Verde que havia sido adquirida de forma ilegal na cidade de Campinorte (GO).

 

 

A informação chegou até a Polícia através de denúncia, afirmando que a máquina que estava em uma propriedade rural de Rio Verde havia sido obtido de forma fraudulenta. O proprietário do bem alegou ter realizado a venda a prazo, sendo que nenhuma das parcelas vencidas foi paga, havendo inclusive a devolução de um dos cheques por ausência de fundos. A Polícia ainda informou que além disso, o comprador já tinha antecedentes criminais pela prática de crimes semelhantes. Estas circunstâncias indicavam a possibilidade da prática do crime de estelionato, artigo 171 do Código Penal Brasileiro, o qual tem pena que pode chegar até a 5 anos de reclusão.

 

 

Os agentes policiais que atuam no Programa Ponto Focal Rural, então iniciaram as investigações imediatamente, até que a máquina agrícola foi localizada e recuperada. O delegado responsável pelo caso alerta que este tipo de prática criminosa está muito frequente na região, havendo necessidade dos produtores rurais terem total cautela ao negociarem máquinas e implementos agrícolas. O trator avaliado está avaliado em quatrocentos mil reais e que, em tese, foi adquirido de modo fraudulento na Cidade de Campinorte/GO e estaria em uma fazenda em Rio Verde.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: