quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Na manhã desta terça-feira (30) houve mais uma reclamação sobre a Guarda Civil Municipal. Uma delas questionava a convocação de servidores e a outra era sobre as armas de fogo que foram entregues ontem (29).
“Gostaria de saber o que vão fazer com aquelas pessoas que passaram no concurso, fizeram a primeira etapa do treinamento e foram dispensados com a promessa que seriam chamados em janeiro de 2019 não foram”, disse o ouvinte.
A outra mensagem dizia que na foto de divulgação da entrega do armamento as armas “pareciam usadas e com ferrugem”.
A equipe do Jornal Somos entrou em contato com a GCM para apurar as denúncias e o órgão respondeu em forma de nota:
“Quanto aos Guardas Civis Municipais que estão no cadastro de reserva é importante lembrar que devem ser chamados em breve e que a gestão está agindo dentro do prazo legal. Também vale a pena ressaltar que todo o processo desde o concurso público até o treinamento e a posse dos aprovados aconteceu dentro de um prazo recorde, respeitando todas as exigências da lei. Quanto a dizer que as armas são usadas é algo que não tem o menor cabimento. Todas foram adquiridas novas e estão em perfeito estado.”
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.