quarta-feira, 02 de abril de 2025
Reprodução de vídeo: GCM
Na noite deste sábado (15), uma operação conjunta entre a Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Verde-GO e a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Jataí-GO resultou na prisão de um foragido da Justiça condenado por estupro.
O homem, identificado como P.C.S.F., possuía um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás desde 25 de setembro de 2024.
O condenado, que havia deixado Jataí para se esconder em Rio Verde, foi localizado durante patrulhamento da GCM na Feira Livre do Bairro Veneza.
Segundo a ocorrência, os agentes notaram que ele correspondia às características do procurado e, após abordagem e consulta ao sistema, confirmaram a identidade do suspeito. Ao ser questionado, ele admitiu estar ciente do mandado e alegou que tentava reverter a condenação com o auxílio de seu advogado.
Diante da gravidade do crime, a equipe policial adotou os procedimentos de segurança, utilizando algemas. O indivíduo foi conduzido à 8ª Delegacia Regional de Polícia para as providências cabíveis.
De acordo com a GCM, o foragido foi condenado pelo crime de estupro, tipificado no artigo 213 do Código Penal (Lei nº 2.848), com pena de 11 anos e 5 meses em regime fechado.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.